sábado, 10 de outubro de 2015

O LEÃO QUE PROCURAVA AS MARACAS!!

Depois de assistirmos ao teatro de fantoches cada menino escolheu um animal da nossa estória para fazer... Ficaram todos muito giros...
Comecemos então a nossa estória...

Era uma vez um Leão que andava à procura de maracas, pois tinham-lhe dito que era um instrumento musical que fazia um som muito engraçado… que com ele poderia fazer musicas com ritmos super divertidos…
Então… lá foi o nosso amigo Leão à procura de maracas…



Olá amigo Gato!!!!
Sabes onde posso encontrar uma maraca?




Não amigo Leão… eu nem sei o que é uma maraca… Mas talvez seja melhor perguntares ao Tigre… Ele sabe tanta coisa…


Olá Tigre…
Ando à procura de uma maraca! Dizem que faz sons lindíssimos… Sabes onde há?



Maracas!!?? Adoro maracas!!! Faz ritmos muito engraçados… Ouvi dizer que o Coelho gosta muito do som das maracas… Vai ter com ele!



Olá amigo Coelho! O Tigre disse que usas maracas para saltar… Eu também gostava de fazer músicas com maracas… Emprestas-me as tuas?




É verdade Leão… Adoro saltar ao som das maracas, é muito divertido… mas emprestei-  -as ao Sapo… ele também gosta de saltar e pensei que ele achasse divertido saltar com as maracas!!



Olá Sapo. Falei com o Coelho que me disse que te tinha emprestado as maracas dele. Já as usaste? Gostaste? Eu também gostava de as experimentar!!!





Olá amigo Leão! Sim!!! É super divertido!!! Saltei tanto que as deixei cair no lago… parece que os peixes as apanharam… vejo-os sempre a dançar… Vai ter com eles!!



Olá Peixinhos… Parece que andam muito divertidos… Será que apanharam as maracas que o Sapo deixou cair para o lago?



Olá Leão! Na realidade encontramos umas maracas! Não sabíamos que era do Sapo… entregamos ao Macaco…



Macaco! És tu que tens as maracas que todos gostam?



Leão… Meu amigo… As maracas malucas!!!??? Nem imaginas!!! Andava eu tão divertido quando aparece o Elefante… Apanhei um susto tão grande que as deixei cair… ele agarrou nelas e foi embora…


Olá Elefante! Então assustaste o Macaco e ficaste com as maracas dele?



Eheheh… É verdade… Que valente susto lhe preguei!!! Mas depois de andar com as maracas e de me divertir tanto com elas… olhei para o Pintainho e achei-o tão triste que dei-lhas para ele se animar…



Olá Pintainho… Ouvi dizer que andavas triste… não te queremos ver assim…



Pois foi… mas o Elefante deu-me umas maracas e já estou bem melhor… agora dei-as à Tartaruga para ver se ela anda um pouco mais rápido!!!


Olá Tartaruga! Que rápido que agora andas? O que se passa?



Nem imaginas!!! O pintainho deu-me estas maracas e só me apetece dançar!!! São muito divertidas!!! Queres experimentar?



Claro que sim!!!
Estou ansioso para as experimentar…
Vamos animar!!!!!!




E este foi o resultado final do trabalho dos nossos artistas!!! 






2 comentários: